terça-feira, 20 de setembro de 2011

Java

Oi, colegas! Java é uma linguagem de programação desenvolvida pela Sun Microsystems, com a qual podemos realizar qualquer tipo de programa. Ela é uma linguagem muito extensa e cada vez cobra mais importância na Internet e na informática em geral.
Uma das principais características pelas quais Java se tornou tão famoso é que é uma linguagem independente da plataforma. Isto quer dizer que se fazemos um programa em Java poderá funcionar em qualquer computador do mercado. É uma vantagem significativa para os desenvolvedores de software, pois antes tinham que fazer um programa para cada sistema operacional. Isto se consegue porque foi criado uma Máquina de Java para cada sistema que faz de ponte entre o sistema operativo e o programa de Java e possibilita que este último se entenda perfeitamente.
A independência de plataforma é uma das razões pelas quais Java é interessante para Internet, já que muitas pessoas devem ter acesso com computadores distintos. Mas não fica por aí, Java abrange uma enorme gama dispositivos além do computador, como celulares, agendas e em geral para qualquer coisa que a indústria possa inventar.

Segue abaixo link para sites para aprender mais sobre o Java:
Comunidade de desenvolvedores: http://www.guj.com.br/

Pense nisto: Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Romanos 14:17)